Re: X Travando

Igor Morgado wrote:

Moral da historia.. reiser so da pau!

Ja vi CENTENAS de pessoas com problemas estranhissimos em reiser fs..

Mas eh muito estranho q um sistema de arquivos cause problemas de
alocacao de memoria. A menos claro q ele esteja EXTREMAMENTE bugado ao
ponto de nao poder ser usado e consuma toda cpu por um problema de
programacao.

Sendo este o caso.. morte ao reiser.. aconselho para fazer um teste
probatorio (e nao enterrar de vez o reiser se for o seu caso),
reinstala-lo numa particao reiser e ver se o problema persiste (na
nova instalacao), se sim ao mudar pra outro FS (ext3 por exemplo) e o
problema sumir.. nos avise.. (e xingue o reiser)

Igor, não acho que o reiser seja tao problemático assim. Eu uso ele faz bastante tempo, e sei que ele é o default na instalacao do Suse já faz pelo menos uns 3 ou 4 anos. Pra uma distro do tamanho da suse usar algo como default, é pq eles devem ter bastante confianca, não acha?

O que pode estar acontecendo (vamos especular) é que ele foi criado usando uma biblioteca antiga (talvez woody?); como ocorre com qquer programa, com o passar do tempo surgem bug-fixes, mas como o sistema de arquivos já foi criado, não dá mais para mudar. Ou então, é algum problema mais sério no source-code, tipo 'if program_name=='X' then generate_random_bug();'
:-)

Agora esse seu numero 'CENTENAS de pessoas com problemas estranhissimos em reiser fs', tenho sérias dúvidas - como vc garante que o problema é do reiser? reinstalando tudo em outro FS?

--
Marcos

PS: vai com cópia p/ vc tbm, já q vc gosta de mandar com cópia pro autor; só hj vc gerou DEZENAS de e-mails duplicados desnecessários