[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

aptitude usar purge ao remover pacotes desnecessários (Era: Limpeza de pacotes)



Pessoal, aproveitando o assunto, alguém sabe como faço o aptitude "purgar" esses pacotes desnecessaŕios que o Adam citou? Explicando: quando você manda remover um determinado pacote (ex: aptitude purge gnome-core), ele exibe uma lista de pacotes que não são mais necessários e os "remove", deixando os arquivos de configuração instalados. Tem como?


Paulo



Adam Victor Nazareth Brandizzi wrote:

Em 09-02-2005 18:11:07, Marcos Vinicius Lazarini escreveu:

Bom, entao... isso resolve parcialmente o problema... Teoricamente eu já tenho a lista de pacotes, e tudo o que estivesse fora eu nao queria instalar. O problema que eu vejo nessa saida é que, apache bugzilla etc não são considerados 'orfaos'. Alem disso, as dependencias que foram instaladas não serão removidas (tipo mysql, etc)...

Eu tentei usar, alias, depois que eu instalo o sistema, eu sempre rodo o deborphans algumas vezes (alias, eu costumo rodar 'wajig orphans' seguido de 'wajig remove-orphans' algumas vezes).

Em todo o caso, valeu pela ideia.


Bem, então tente outra solução parcial: o aptitude, que, ao remover determinado pacote, geralmente remove também as libs que eram exigidas apenas por ele. Aí, você remove o apache-common e o resto vai para o saco. Meia-boca, mas é um começo ;)

--
Marcos


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese- REQUEST@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmaster@lists.debian.org



Reply to: