Re: Firefox e Opera sujeitos a ataques de phishing

No dia 09/02/2005 às 16:45,
Still <d.u.p@brflash.com.br> escreveu:

> Leandro;
> * Musashi corta a msg que Leandro Ferreira enviou para Still:

> 	Seguinte, vc tentou usar http://www.paypal.com no "browser" ?
> Manda exatamente para o site do "link".
> 	Testei com o IE e deu na mesma. Até então, não entendo qual a
> vulnerabilidade.
>
> []'s,
>
> Still

Still

É o seguinte, tem um link na página que comenta a vulnerabilidade, o
link diz apontar para paypal.com. Vc passa o mouse e parece ser o
paypal.com. Mas, se vc clica abre a página do secunia, e na barra de
endereços diz ser o paypal.

Outro colega deu uma  dica para desligar isso, vou testar. O problema é
que se vc manda um email a um usuário desatento dizendo ser, digamos,
banco do brasil, e tem um link malicioso, o usuário pode ir parar numa
página preparada para pegar os dados dele.

Acho que a solução é sempre digitar o endereço que se quer visitar,
deve eliminar a vulnerabilidade 100%. Digitando paypal.com vai para o
site certo.

Pelo jeito é coisa velha mesmo, mas fiquei tão chocado quando vi que
postei para a lista. Desculpem-me pelo tráfico inútil.

Agora, eu considero vulnerabilidade sim, tenho no mínimo uns 10
conhecidos que cairiam direto nesse truque.

Um abraço

Leandro
--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

	A honra nao consiste em nao cair nunca, mas em levantar cada
	vez que cai.
		--  Confucio