Re: modem/roteador ADSL DSLink 200E

* caio ferreira (idic@terra.com.br) wrote:

>     All
>
>     A empresa para onde eu estou prestando um serviço comprou um
> modem/roteador ADSL DSLink 200E para conectar uma rede, 192.168.1.0/24
> na internet, Speed Home. O problema é que eu nunca mexi com um
> equipamento desse, o que eu sempre configurei foi um modem, seja speed
> home o bussines, ligado em uma placa de rede, eth0, e uma segunda
> placa, eth1, para compratilhar o resto da conexão. Alguem por acaso
> teria algum texto para me ajudar !?!?!?

Você deve setar o roteador via browser através do IP dele. Não conheço
este modelo, mas o dlink que uso tem uma configuração bem simples. Você
pode escolher o DHCP ou botar IP fixo nas máquinas da rede. Se você for
fazer alguma liberação de porta para determinadas máquinas, IP fixo é
melhor. Estes routers ADSL contam com um firewall e NAT bem simples mas
são bem funcionais, mas não tem log ou outro tipo de suporte a
auditoria. Em suma, basta plugar o router no HUB/Switch que funciona.

Mais infos podem ser obtidas no manual do router e muitas dicas podem
ser obtidas em abusar.org e modemclub.com.br

[]'s
checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

O inferno sao os outros.
		-- Jean-Paul Sartre