Re: Passar a usar o grub em vez do lilo, como fazer isso? vale a pena?

* otavio augusto viegas (otavio@viegas.adm.br) wrote:

> Alguem já instalou o grub e passou a usa-lo em vez do lilo?

Eu!

> Meu linux (kurumin no HD - Sarge) ta com o lilo, e estou pensando em
> passar a usar o grub.

O grub é infinitas vezes melhor que o lilo, principalemnte por oferecer
um shell onde é possivel fazer quase tudo ANTES de bootar a máquina,
inclusive pelo disquete.

> Será que basta installar o grub e sobrescrever o grub na MBR?

Não. Alem de apt-get install grub voce tem de rodar o grub-install
/dev/hda para funcionar. Depois o proprio grub faz a configuração
básica, devendo você apenas inserir seus parametros personalizados, caso
existam.

> Nesse caso a configuração do grub tem que ser feita na mão?

Finalizando, visite http://www.debian-br.org e veja o manual "como usar
o grub" na seção de documentação.
checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.

Minha maior extravagância é ser ministro da Economia

--Marcílio Marques Moreira