Re: criar entrada para iniciar em modo texto no lilo ou no grub

On Fri, Feb 04, 2005 at 02:10:50PM -0200, Miguel Filho wrote:

> Eu pensei exatamente isso, os runlevels no debian são todos iguais, e
> fica a seu cargo personalizar.
>
> Mas qual o nome da variável que tem que ser passada para o kernel no
> grub, para que o init entre no runlevel certo?

pelo que entendi do kernel-parameters.txt e por analogia com a opção S
(para entrar em Single) consegui entrar no runlevel que especifiquei no
grub com a entrada abaixo: (veja o último parâmetro da linha kernel;
este é o runlevel desejado)

--------------GRUB menu.lst--------------------
title           Debian GNU/Linux, kernel 2.6.8-1-686 (teste parametro)
root            (hd0,1)
kernel          /boot/vmlinuz-2.6.8-1-686 root=/dev/hda2 ro 4
initrd          /boot/initrd.img-2.6.8-1-686
savedefault
boot

no lilo é preciso colocar isto no append:

----------------- LILO lilo.conf -----------------
image=/vmlinuz
       label=Linux
       read-only
       initrd=/initrd.img
       append="rootflags=data=journal devfs=mount 4"
#       restricted
#       alias=1

ETA

[]s,
--
Mario O.de Menezes, Ph.D.     "Many are the plans in a man's heart, but
LinuxUser: #24626         is the Lord's purpose that prevails" Pv 19.21