Re: criar entrada para iniciar em modo texto no lilo ou no grub

Em Sex, 2005-02-04 às 14:01 -0200, Mario O. de Menezes escreveu:

> então a solução é remover o {x|g|k}dm de algum runlevel e criar uma
> entrada no lilo|grub ou simplesmente digitar no prompt do boot um init
> apropriado.
>
> com as linhas abaixo, você remove todos os links existentes e recria-os
> nos runlevels que quiser. Neste caso, eu deixei o runlevel 4 sem o kdm;
> isto significa que se eu digitar no prompt init=4 ou criar uma entrada
> no lilo|grub com este parâmetro para o kernel, o X não será iniciado; de
> igual modo se utilizar o telenit para mudar para o runlevel 4, o X será
> automaticamente morto.

> [...]

Eu pensei exatamente isso, os runlevels no debian são todos iguais, e
fica a seu cargo personalizar.

Mas qual o nome da variável que tem que ser passada para o kernel no
grub, para que o init entre no runlevel certo?

--
Miguel Di Ciurcio Filho
Linux Professional ID 22833