Re: criar entrada para iniciar em modo texto no lilo ou no grub

No dia 04/02/2005 às 12:36,
Otavio Augusto Maciel Camargo <otavioaugustomc@yahoo.com.br> escreveu:

> Eu também tenho esta dúvida, eu tentei mudar no inittab mas eu não sei
> qual init é o de modo texto eu tentei manualmente digitando init 2, init
> 3, ... até o init 5 mas nenhum deles fechou o modo texto, eu tb gostaria
> de saber qual é o init para se entrar em modo texto direto. A única
> maneira que eu consegui para fazer isso foi desinstalando o xdm, gdm e
> kdm, deixando sem nenhum desktop manager, aí vc tem que logar no modo
> texto e abrir o x digitando startx.
>
> []'s
> Otavio.

Não me lembro de ter precisado editar o inittab para isso.

Nem precisa tirar os *dm da vida. Simplesmente veja se o que está
iniciando é o xdm e digite como root:

# update-rc.d -f xdm remove

Isso vai tirar os links dentro de /etc/rc.* para chamar o script em
/etc/init.d

E então o xdm não vai iniciar e vc vai precisar digitar startx.
Com kdm e gdm é a mesma coisa.

Se quiser desligar o xdm que já está rodando:

# /etc/init.d/xdm stop

Para ligar:

# /etc/init.d/xdm start

Simples assim. No conectiva e outros eu lembro de editar o inittab, mas
no debian, quando instalei não fiz nada disso.

Um abraço

Leandro
--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

       Profesor de Español como Lengua Extranjera (ELE)
Se venden condones Plug&Play.