Gmail x listas (antiga Re: Meus emails....)

Pessoal;

Um tempo atrás rolaram umas queixas aqui na lista de alguns usuários do GMail dizendo que não recebiam da lista as mensagens que eles mesmos enviavam. Outros diziam que "quase" todas as mensagens chegavam.

Eu estava com o mesmo problema e quando vi que não era apenas eu fui fuçar. Descobri que o anti-spam do GMail estava colocando todas as mensagens que eu mandava pra lista na caixa de SPAM quando elas chegavam pra mim, por isto eu não as recebia.

Aliás, ele mandava pra lá muitas outras mensagens que vinham das listas que eu assino também. Entrei lá e classifiquei todas como não-spam, mas acho qeu nada garante que elas não voltema ser classificadas como tal.

Revirei as opções de configuração do GMail pra ver como desativar o anti-spam mas não encontrei nada. Alguém sabe como fazer isto?

É possível que outros usuários de serviços de mail gratuito estejam com o memso problema, é bom verificar.

[]'s,

   Sergio Luz