Re: Listando 'Environment Variables'

On Thu, Jan 27, 2005 at 07:22:41PM -0300, Rodrigo M. Araujo wrote:
> [...]
> >

> Creio que a mensagem do Anderson explicou isso... botando no
> /etcenvironment não pega o shell completation, ou seja se VAR=teste e
> ponho VAR2=$VAR:teste neste arquivo o resultado de "echo $VAR2" vai
> ser "$VAR:teste"
>
> <corta>
>
> Aqui eu acho gambiarra demais.... nem testei

> Aqui eu consegui resolver... mas não acho uma solução "elegante", pois veja:
>
> -- gdm.conf --
> # Default path to set.  The profile scripts will likely override this
> DefaultPath=/usr/local/bin:/usr/bin:/bin:/usr/bin/X11:/usr/games

Exatamente. Pelo que compreendi do problema apresentado, a dificuldade seria em, num exemplo dado anteriormente, como carregar um PATH sem carregar o bash(o caso do Java do Still). Se você iniciar um bash, nada mais correto que a sua variável de ambiente sobreponha a da configuração acima. E essa sobreposição vale apenas para isso: PATH. Isso é útil para o caso de um ícone no desktop, por exemplo, que neste caso levará em conta o PATH da configuração acima, uma vez que o bash não foi carregado.
Quanto às demais variáveis, elas continuam funcionando normalmente! basta alterá-las nos seus respectivos arquivos!

--
mandioca