Re: Listando 'Environment Variables'

On Wed, 26 Jan 2005 16:44:45 -0200, Marcos Vinicius Lazarini
<lazarini@nics.unicamp.br> wrote:
> [...]

Variável simples:
JAVA_HOME=/usr/local/jdk

Variável complexa:
PATH=$PATH:$JAVA_HOME/bin

Não fui muito feliz na nome que botei nisso... mas o resultado é que o
PATH fica como sendo "$PATH:$JAVA_HOME/bin" e não expandindo o PATH
antigo e adicionando o ":/usr/local/jdk/bin"

> [...]
> o PATH pra locar o java, javac, etc. Sei que o negocio me deu um trabalhão
> pra descobrir esses arquivos das variaveis de ambiente e fazer mudar o PATH
> do bash. Blz, tudo ok, java no PATH.
> Mas ai, qdo fui fazer um atalho no KDE, escrevi só 'java -jar xxx.jar' e o
> bendito não achava o executável do java. Foi qdo percebi que o arquivo q eu
> mudei o PATH só era executado qdo carregava o bash. Conclusão: tive que
> escrever '/usr/local/..... -jar xxx.jar'.
>
> Acho que no GNOME deve ocorrer a mesma coisa.
>
> A questão é: como mudar isso sem carregar o bash?

Exatamente Marcos, a questão que procuro a um bom tempo!
Informação adicional: uso o gdm como gerenciador de login. Alguém já
conseguiu resolver isso?