Re: Qual Linux usar?

Em Qui 20 Jan 2005 18:19, Marcos Vinicius Lazarini escreveu:

> Fala Boni e demais,
> Seguem aqui alguns tempos de compilação do meu Gentoo (Athlon 900 MHz).
> Infelizmente não peguei desde o comeco, mas já serve como base.
> Observem que normalmente o pacote tem dependencias, e elas (que não
> estão explícitas) entraram no tempo de compilação. Ex: pra compilar o
> k3b, ele compilaria uma série de pacotes do KDE antes, mas no caso, eu
> já tinha feito isso na mão.
> Installing mplayer
> Start: Thu Dec 16 00:53:30 BRST 2004
> Stop : Thu Dec 16 04:14:36 BRST 2004
> Installing mpg321
> [...]

Velho, impressionante o tempo gasto na compilações !!  Mas vou te falar algo,
estou muito mais impressionado com a distro.
Estou pra prestar as LPIs (101/102) até o final do ano e resolvi estudar pelo
Gentoo, na boa, o aprendizado é maior do que qualquer distro que já utilizei.
Pra constar pra vc, demorei 1 dia e meio pra fazer funcionar o ambiente básico
(nível 3), funcionando todos os hardwares da máquina (P4 - Mother Asus Via
tudo onboard) e com lan/wan funcionando.
Amanhã vou cair pro resto, ou seja, o que fez acima  heheheehe
Muito interessante o Gentoo!

abraços
--
Boni   -    Kurumin 4.1 beta 1  -  Slackware 10 - Gentoo