Re: Qual Linux usar?

Boni wrote:
Em Qui 20 Jan 2005 18:19, Marcos Vinicius Lazarini escreveu:

Velho, impressionante o tempo gasto na compilações !! Mas vou te falar algo, estou muito mais impressionado com a distro. Estou pra prestar as LPIs (101/102) até o final do ano e resolvi estudar pelo Gentoo, na boa, o aprendizado é maior do que qualquer distro que já utilizei. Pra constar pra vc, demorei 1 dia e meio pra fazer funcionar o ambiente básico (nível 3), funcionando todos os hardwares da máquina (P4 - Mother Asus Via tudo onboard) e com lan/wan funcionando.
Amanhã vou cair pro resto, ou seja, o que fez acima  heheheehe
Muito interessante o Gentoo!

Nesse ponto é interessante sim, pois vc tem q fazer (quase que na mão, uma série de configurações, que em geral, são automáticas. O processo de instalação é muito instrutivo, mas pouquissimo prático.

Eu achei interessante tbm, mas não sei se pretendo usar ela tão logo - vc vai ver: é realmente desanimador qdo tem que compilar um único pacote que demora várias horas... E se vc estiver usando ao mesmo tempo, podem surgir alguns problemas (ex: kdebase e/ou kdelibs).

Penso em adota-lo em casa daqui um ano talvez, para extrair o máximo do meu Athlon 900, qdo a diferença na velocidade comecar a me incomodar...
:-)

--
Marcos