[OFF] Etiquetas da lista

Olá, eu tenho uma dúvida com relação às "regras de etiqueta" da lista.
Sempre que alguém me responde alguma dúvida eu tenho vontade de responder o
email pelo menos dizendo obrigado, mas eu tenho receio de alguém se
sentir incomodado por ter que receber mais emails. É interressante
responder agradecendo cada um q me responder? Se sim, eu devo responder
individualmente ou para a lista toda?
Outra coisa, eu devo responder para a lista quando eu econtro a solução
para o meu problema, e dizer essa solução para a lista?
Essas minhas dúvidas se devem principalmente ao fato de ter receio de
achem que isso é só mais emails em suas caixas postais.

Obrigado,
Otavio.