Re: [OFF] Etiquetas da lista

Otavio Augusto Maciel Camargo wrote:

Olá, eu tenho uma dúvida com relação às "regras de etiqueta" da lista.
Sempre que alguém me responde alguma dúvida eu tenho vontade de responder o
email pelo menos dizendo obrigado, mas eu tenho receio de alguém se
sentir incomodado por ter que receber mais emails. É interressante
responder agradecendo cada um q me responder? Se sim, eu devo responder
individualmente ou para a lista toda?

Olha, eu acho que um ok, ou 'valeu! funcionou' pra lista sempre são bem vindos; ainda mais pro histórico da lista - se alguem procurar a thread vai saber que a solução proposta funciona. Qdo a pessoa não responde, a gente fica na dúvida. No meu caso, eu vou guardando os e-mails até chegar no final da historia; EX: eu ainda estou com um e-mail do Othon pendentes sobre o umount do CD no KDE

Outra coisa, eu devo responder para a lista quando eu econtro a solução
para o meu problema, e dizer essa solução para a lista?

Opa, soluções são sempre bem-vindas! :-) Os problemas nem tanto, mas pode mandar tbm ;-)

Essas minhas dúvidas se devem principalmente ao fato de ter receio de
achem que isso é só mais emails em suas caixas postais.

Bom, se vc acha isso, pense 'impacto' que seu e-mail pode causar nos assinantes da lista e no fato dele ser arquivado. E-mails bobos que não interessam nem a ninguem nem ao histórico realmente devem ser evitados (flames? ;-)) Pessoalmente, estou com uma resposta de um e-mail do Márcio china parada aqiu, mas acho que vou mandar em PVT, dado a 'inutilidade' da msg... hehehe

Outro ponto importante: responder sempre *somente* para a lista!! Exceto se alguem solicitar cópia, explicitamente. Eu recebo muuuitas msgs duplicadas _desdenessariamente_ de pessoas (preguiçosas ou descuidadas) que mandam pra mim *E* para a lista. Por favor, atenção nesse ponto!!

--
Marcos