Re: wine e assuntos legais

* Rafael Girão Guimarães (rgiraobr@yahoo.com.br) wrote:
> Isso acho que daria uma boa discussão principalmente na justiça. Na minha
> opinião o produto não pode ser veiculado ao Windows e MacOs pois seria uma
> forma indireta de truste.

Concordo com vc, mas não se trata apenas de garantia. Trata da
legalidade em instalar o produto comprado em outro sistema operacional.
A eula tá escrito M$ Office para windows, se instalar em outro sistema
está errado. Tenho uma consulta formal sobre isso, e quem quiser é só
mandar uma e-mail para a M$ que eles respondem.

> Caso similar aconteceu com uma amiga minha que comprou um Laptop e foi
> alertada pelo vendedor que a troca do sistema operacional faria perder a
> garantia. Achei um absurdo e um abuso já que a garantia do produto (o Laptop)
> não pode ser veiculada ao sistema operacional utilizado e sim as suas peças!
> Quando muito ela poderia perder a garantia do Windows. No meu caso por um
> produto que custa 7000,00 R$ eu simplesmente viraria as costas e compraria em
Isso acontecxeu comigo, tinha um notebook HP e eles me negaram a
garantia porque estava com outro sistema operacional. Acionei o Procon e
eles cederam, mas ANTES de fazer qualquer procedimento de manutenção
passaram o cd de recovery na máquina destruindo minha instalação. Não
tive como recorrer, pois lá no contrato de garantia tava escrito que
isso era permitido, e na legislação em vigor no Brasil vale o que está
escrito no contrato. A menos que se prove que a clausula é abusiva, mas
aí ...

[]'s
--
 .''`.  Márcio de Araújo Benedito <china@minaslivre.org> UIN 14398303