Re: wine e assuntos legais

Em Terça 18 Janeiro 2005 10:10, Marcio de Araujo Benedito escreveu:

> Não é isso que diz o site do wine e nem a EULA do M$ Office. Uma coisa é
> você usar o wine em um software seu, que você criou ou encomendou. Outra
> coisa é pegar um software cuja EULA diz que ele foi feito para ser
> instalado sob windows.
>
> []'s

Isso acho que daria uma boa discussão principalmente na justiça. Na minha
opinião o produto não pode ser veiculado ao Windows e MacOs pois seria uma
forma indireta de truste.

A empresa talvez possa alertar sobre a não garantia de funcionamento e não se
comprometer caso o usuário tente realizar tal operação, ou seja, não prestar
suporte caso o problema seja OCASIONADO pelo sistema operacional utilizado
pelo usuário mas não pode negar garantia e suporte caso o problema seja o
produto.

Caso similar aconteceu com uma amiga minha que comprou um Laptop e foi
alertada pelo vendedor que a troca do sistema operacional faria perder a
garantia. Achei um absurdo e um abuso já que a garantia do produto (o Laptop)
não pode ser veiculada ao sistema operacional utilizado e sim as suas peças!
Quando muito ela poderia perder a garantia do Windows. No meu caso por um
produto que custa 7000,00 R$ eu simplesmente viraria as costas e compraria em
outro lugar.

Rafael Girão Guimarães