VNC é uma Solução? (era: Portar Sistemas for Windows para LINUX).

Guilherme,

já me perguntei sobre isso. E se eu usasse o VNC - sei que é uma solução meio capenga mais...
Por que nesse caso, vc pode acessar até via browser. Toda vez que alguém precisasse daquele sisteminha que só roda em rwindows, mas é essencial para a empresa, ele poderia abrir uma sessão VNC e usar.

Acredito que os principais contras são: - queda de performance, segurança(o vnc não possui um implementação nativa de segurança) e utilização de banda de rede "desnecessariamente".
Claro que tudo isso numa situação controlada, e absolutamente temporária até uma migração total.
Quanto a questão das licenças, nesse caso, acho que cai no mesmo casos do servidor Office crossover.
(tirando o Exchange que realmente vc paga por acesso - pelo menos é o caso aqui).

Gostaria de ouvir a experiência de outros da lista.

Abr,
Leandro santoro

ps.:

Quanto ao Terminal service... Eu vi um servidor PIII com uns 2.0GHz com 512 de RAM (rodando Software livre) emulando o rwin 95 para 20 máquinas diskless(com boot pela rede Pcentoepouco com 16MB de ram) num laboratório aqui na UNB. Fiquei impressionado. Com essa configuração os clientes eram pra ir pro lixo.