Re: <meio-off> nat e id baixa do emule

* Daniel (da_picon@yahoo.com.br) wrote:
> pessoal, estou tentando fazer um e-mule trabalhar na minha rede interna com
> ID alta, mas não consigo nem por decreto...
>
> já tentei redirecionar porta diretamente para a máquina (4662, que foi a que
> configurei no e-mule), liberar a porta no prerouting e tudo mais, mas não
> vai.
>
> Alguém já conseguiu fazer isso, sabe se tem jeito?

O que observei é que hoje não é mais uma única porta padrão, a 4661, na
rede e-mule. Eu tenho velox compartilhada com viizinhos, e para gerar a
conexão do e-mule com ID alta desmarquei a opção de conectar na
abertura e orientei aos usuários a conectar manualmente, escolhendo na
lista de servidores o que usa a porta 4661.

Outra coisa é que não basta você configurar a porta, pois isso só afeta
quem está conectado em você. Você, na verdade, depende da porta que os
outros pares da rede configuraram. Hoje eu vejo porta 4242, 3850, ...

[]'s
--
 .''`.  Márcio de Araújo Benedito <china@minaslivre.org> UIN 14398303
:  :' : Promoção e Defesa do Software Livre: http://www.minaslivre.org