Re: Placa de Video GeForce 4 MX 440 SE

Em Qua 13 Out 2004 12:19, Arnoldo Junior escreveu:
> Pessoal, preciso comprar uma placa de video. A GeForce 4 MX 440 SE é uma
> boa escolha?

Para jogos essa placa não é muito boa por ter memórias a 64bits.

> em verdade vi comentarios aqui na lista, inclusive pelo Roberto Salles e
> Miguel Filho recomendando as opções por nVidia. Não sou afixionado por
> jogo, mas estarei montando semana que vem (ou melhor, qdo os componentes
> chegarem) um servidor Debian. Mas a placa mãe (que irá chegar) não
> possui video on-board.

Se não for rodar jogos ou aplicativos que precisem de OpenGL eu acho que não
precisa de uma placa de vídeo tão boa, qualquer uma com 8mb dá conta.
No meu servidor nem monitor, teclado ou mouse eu uso.

> Desculpem, mas aqui já é meio Off Topic
> Além disso (me corrijam se estiver errado) essa placa "chupa" nossa
> memória RAM, no caso especifico da placa mãe, que suporta DIM ou DDR,
> essa placa de video trabalhará bem no meu sistema?, ou seja, o Debian
> rodará direitinho com ela?. ou terei problemas de configuração,
> incompatibildiade de memória, travamentos...
> Agradeço as respostas

Essa placa não usa a memória que tem no micro, já vem com 64mb próprios.
Tenho uma placa anterior a essa em um desktop, uma MX2 400, roda numa boa aqui
para jogos e aplicativos 3D, inclusive alguns pesados, como o Unreal
Tournament.
Eu já vi placas-mãe da PCCHIPS antigas com incompatibilidade com placas de
vídeo Nvidia.

[]´s
Marcello