Re: Placa de Video GeForce 4 MX 440 SE

Em Qua 13 Out 2004 12:19, Arnoldo Junior escreveu:
> Pessoal, preciso comprar uma placa de video. A GeForce 4 MX 440 SE é uma
> boa escolha?
> em verdade vi comentarios aqui na lista, inclusive pelo Roberto Salles e
> Miguel Filho recomendando as opções por nVidia. Não sou afixionado por
> jogo, mas estarei montando semana que vem (ou melhor, qdo os componentes
> chegarem) um servidor Debian. Mas a placa mãe (que irá chegar) não
> possui video on-board.
> Desculpem, mas aqui já é meio Off Topic
> Além disso (me corrijam se estiver errado) essa placa "chupa" nossa
> [...]

Tenho uma placa como essa. Quanto à memória, outros já responderam. Eu comecei
usando o driver binário da própria nvidia, mas acabei passando para o driver
nv, do xfree, que é livre. Parece que nem todas as capacidades das placas são
usadas, mas como eu não tenho grandes necessidades para jogos ou similares,
tudo funciona sem problema e a instalação é muito fácil (a dificuldade que se
pode ter, e que eu tive, é com a versão do X presente no woody; nela, se eu
não me engano, o driver nv não funciona com esta placa. em compensação, na
sarge, não há problema nenhum).

abraços,

tiago.