Placa de Video GeForce 4 MX 440 SE

Pessoal, preciso comprar uma placa de video. A GeForce 4 MX 440 SE é uma boa escolha? em verdade vi comentarios aqui na lista, inclusive pelo Roberto Salles e Miguel Filho recomendando as opções por nVidia. Não sou afixionado por jogo, mas estarei montando semana que vem (ou melhor, qdo os componentes chegarem) um servidor Debian. Mas a placa mãe (que irá chegar) não possui video on-board.
Desculpem, mas aqui já é meio Off Topic
Além disso (me corrijam se estiver errado) essa placa "chupa" nossa memória RAM, no caso especifico da placa mãe, que suporta DIM ou DDR, essa placa de video trabalhará bem no meu sistema?, ou seja, o Debian rodará direitinho com ela?. ou terei problemas de configuração, incompatibildiade de memória, travamentos...
Agradeço as respostas