Re: AJUDA: modulo sb

On Tue, 06 Apr 2004 07:52:57 -0400
Décio Jr <xdgtl@hotmail.com> wrote:

> Alo!
>
> bom gostaria de obter ajuda no seguinte: minha placa de som é uma
> soundblaster16 , sendo que o modulo para ela é o "sb", ate aqui tranquilo,
> ao instalar o modulo sb, ele detecta uma erro, sendo este erro de conflito
> de irq! onde detecta que minha placa de som esta no irq 7, gostaria de saber
> apos instalar o modulo como posso fazer para muda o irq da minha placa de
> som, sendo que ja olhei no arquivo /etc/modules.conf e la nao se encontra a
> configuraçao do som! no caso a linha de configuraçao do modulo sb.

Veja a possibilidade de você utilizar a série do Kerne 2.6.x,caso as orientações anteriores não resolva, ele está mais "amparado" no que diz respeito a drives de placas de Som com o uso do Alsa, alias, achei o modelo de usa placa nele. Veja em /device drives/Sound/Advanced Linux Architecture/ISA Devices/Sonund Blaster 16 (Pnp), no Kernel Source.

[]'s

--
Rauklei P. S. Guimarães

	A alegria esta na luta, na tentativa, no sofrimento
	envolvido.  Nao na vitoria propriamente dita.
		--  Mahatma Gandhi