Criação/Presonalizaçriação/Presonalização de Distribuição Debian

Sr*s, boa noite!

Eu fui encarregado aqui no trabalho de criar ou personalizar a
distribuiçao Debian para o nosso ambiente(universidade).

Essa personalização/criação faria basicamente,

- escolher papel de parede,
- fazer o usuário logar num domínio LDAP existente,
- mapear impressoras e compartilhamentos,
- incluir o logotipo do trabalho na inicialização,
- instalar o open office,
- etc.,

isto é, basicamente adequá-la ao nosso ambiente. Minha intenção não é
criar outra distribuição linux, e sim, personalizá-la de acordo com o
ambiente daqui.

Alguém tem alguma sugestão de como começar, ou onde?
--
Att.

Jerônimo Aguiar Bezerra
Técnico de Redes