Usar tecla print screen

Olá a todos!

Faz uma cara que não tenho acesso à lista, mas estou voltando, para variar,
precisando de uma "ajudinha".

Alguém sabe como utilizar a tecla "print screen" para enviar para a impressora
o conteúdo da tela, no modo texto, mais ou menos como acontece no dos?

Eu consegui, usando o aplicativo screen um ambiente que chega perto disso.
Primeiro, utilizando o screen é possível utilizar uma sequência de teclas
(ctrl+a+h, eu acho) para enviar o conteúdo da tela para um arquivo. Depois,
consegui configurar a tecla ctrl+alt+del para enviar a figura para a
impressora. Consegui isso pq bastou trocar o comando dentro do fstab.

Mas o ideal seria apertar o botão print screen, que os usuários estão
acostumados e todo o processo ser executado.

Alguém pode me ajudar?

Thomé.