Re: Criação/Presonalizaçriação/Presonalização de Distribuição Debian

Em Seg, 2004-12-13 às 19:33, Jeronimo Aguiar Bezerra escreveu:
> [...]
>
> Essa personalização/criação faria basicamente,
>
> - escolher papel de parede,
> - fazer o usuário logar num domínio LDAP existente,
> - mapear impressoras e compartilhamentos,
> - incluir o logotipo do trabalho na inicialização,
> - instalar o open office,
> - etc.,
>
> isto é, basicamente adequá-la ao nosso ambiente. Minha intenção não é
> criar outra distribuição linux, e sim, personalizá-la de acordo com o
> ambiente daqui.
>
> Alguém tem alguma sugestão de como começar, ou onde?

OLá Jerônimo

bem vc não especificou se quer montar todas  as máquinas de uma só vez ,
se elas serão iguais etc.

bem algumas ferramentas que vc pode usar:

mondo - disaster recovery
dpkg-repack - puts an unpacked .deb file back together
fai - Fully Automatic Installation
fai-kernels - special kernels for FAI (Fully Automatic Installation)
systemimager-boot-i386-standard - SystemImager boot binaries for i386
client nodes
systemimager-boot-ia64-standard - SystemImager boot binaries for ia64
client nodes
systemimager-client - Utilities for creating an image and upgrading
client machines
systemimager-common - Utilities and libraries common to both the server
and client
systemimager-doc - Manual and other documentation
systemimager-server - Automate GNU/Linux installs and upgrades over a
network
systemimager-server-flamethrowerd - SystemImager boot binaries for i386
client nodes
systemimager-ssh-i386 - SystemImager boot binaries for i386 client nodes
systemimager-ssh-ia64 - SystemImager boot binaries for ia64 client nodes
systeminstaller - Creates Linux distribution images from a set of
packages
 ou na propria distro nova do sarge vc tem como automatizar a distro...

espero ter ajudado

[]s

--
Paulo Ricardo Bruck - consultor