Re: fortran90 também ainda não consegui compilar meus programas

On Mon, Dec 06, 2004 at 08:00:31PM -0300, Francisco Welington de Sousa Lima wrote:
> Olá amigo,
>    É o F_031017 baixei de fttp://ftp.swcp.com/~walt/pub/F
>    ele aceita as expressões
>    module potencial
>    end module potencia
> o outro que baixei L_fc-9-8.1.018.tar e baixei a licença ,recebi até um
> e-mail deles o nome é noncomercial L-for-l-1136-69381298.lic, mas não sei
> instalar

este é o Intel.

basicamente a instalação é descompactar o arquivo .tar
(tar xf L_fc*.tar)

para inspecionar a estrutura do arquivo tar e saber qual o melhor lugar
para descompactar, use a opção t, isto é, tar tf L_fc*.tar | less

normalmente, eles são instalados no diretório /opt/intel

depois de descompactar, você precisa colocar a licença no diretório
/opt/intel/licenses

simplesmente copie o arquivo L_for_*.lic para dentro deste diretório.

coloque o diretório /opt/intel/compiler$VERSAO/ia32/bin no seu PATH e
você já deverá ser capaz de executá-lo.

> e o outro foi g95-x86_64_32.linux.tgz, mas ele não , ele diz que cometi um
> erro anterior.

você por acaso está em uma máquina AMD Opteron 64 bits?

este arquivo é para esta arquitetura. Se você tem uma máquina tipo AMD
Athlon ou Pentium III/IV/Xeon deve pegar o arquivo
http://g95.sourceforge.net/g95-x86-linux.tgz

este é o que serve para a plataforma IA32 (Athlon, Pentium, etc). este
arquivo já é um binário. veja as instruções de instalação na página do
projeto, elas estão bem detalhadas.

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.     "Many are the plans in a man's heart, but
LinuxUser: #24626         is the Lord's purpose that prevails" Pv 19.21