Re: Aumentando o HD

Em Sun, 05 Dec 2004 09:10:55 -0200, Luiz Carcerelli
<luizcarcerelli@yahoo.com.br> disse:

> Olá pessoal,
> Adquiri um HD de 80GB que vai substituir o meu de 15. Acontece que o
> sistema tá redondinho e deu um trabalhão para ficar assim. Gostaria de
> transpor o sistema para o hd novo sem ter que instalar tudo de novo.
> Dei uma pesquisada sobre o Partimage e acho que ele pode resolver meu
> problema, mas fiquei com algumas dúvidas.

jah tentou usar o dd???

# dd if=/dev/hda of=/dev/hdb

o unico problema do dd e q a particao do hd de destino tem que ser
identica

outra comando que jah vi pessoas usarem para copiar as particoes e o cp
-rp

-R, -r, --recursive
              copy directories recursively

 -p     same as --preserve=mode,ownership,timestamps

       --preserve[=ATTR_LIST]
              preserve   the   specified   attributes   (default:
mode,owner-              ship,timestamps), if possible additional
attributes: links, all

eh bom usar o VERBOSE (-v), para vc sabr q ele esta copiando....

ex:
copiar o conteudo da /usr para um outro particao

cp -rp /usr/* /mnt/hd

--
[]'s