Re: procmail + cliente texto + cliente gráfico

> a) alguém usa um esquema parecido (texto+gráfico) e mbox ?

Uma solução texto+gráfico mas não mbox:
 nmh+exmh (e há ainda o interface emacs-mh).

Eu uso geralmente com a interface grafica exmh, mas quando preciso de ssh, posso usar os comandos (são todos comandos de shell, não se entra em nenhum programa especial como pine) do nmh. Operam sobre os mesmos mails, tudo equivalente.
Só não cumprem o seu requisito de ser mbox. Usam o outro formato, não me lembro como se chama, que tem cada mensagem num ficheiro e os folders são directories.