Re: Problemas com o Video / Monitor

Ola,

a minha sugestao eh vc tentar usar os comandos (como root)
dpkg-reconfigure xserver-xfree86
/etc/init.d/gdm restart
(se nao funcionar) cat /var/log/XFree86.0.log

veja no final do arquivo a msg de erro. Se for algo como 'screen not
found', ele nao achou sua placa de video, se for 'no core pointer' ele nao
achou o mouse, etc. Ai vc entra no dpkg-reconfigure e tenta acertar o que
nao rolou.

Como sua placa eh sis, o driver sis deve funcionar; talves seja em outro
ponto o problema.

--
Marcos Lazarini