Re: Problemas com o Video / Monitor

On earth date Fri, 26 Nov 2004 17:57:21 -0200
the carbon unit named Ricardo Augusto <ricardoavp@itelefonica.com.br>
wrote:

> Prezados,
>
> Tenho o debian-br-cdd 1.0 pré 4 instalado em uma máquina intel celeron
> 400. Quando ele vai subir a parte gráfica, pisca umas 3x o monitor no
> que ele pisca aparece uma tela toda distorcida e tremendo, e então
> aparece uma tela com um fundo azul e uma janela cinza dizendo que não
> foi possível iniciar o servidor X "provavelmente ele não está
> configurado corretamente" pergunta se deseja revisar o servidor X,
> pergunta denovo se deseja examinar um outro arquivo relacionado também
> ao servidor X. Depois vem uma mensagem dizendo que vai desativar o
> [...]

Siga a dica do amigo que postou uma resposta pra tua pergunta. Se não
der certo, siga as instruções abaixo:

- Tem um driver na internet pra chips SiS, mas nem todos são suportados;

- Abra seu computador e veja qual o nome do chip SiS.

- Veja em http://www.winischhofer.at/linuxsisvga.shtml se seu chip é
suportado.

- Se for, adicione a linha abaixo no seu arquivo
/etc/apt/sources.list :

deb http://www.winischhofer.net/sis/debian/unstable ./

- Como root, digite"apt-get update" pra atualizar a lista de pacotes...

- ...e instale com"apt-get install sisxdriver".

--
SmileyByte                          .O.
                                    ..O