Re: Apresentacao sobre o Debian

Marcio de Araujo Benedito wrote:

| Sarge virando stable, Sid cai para testing e uma outra surge pra
| unstable. Foi isso que eu aprendi. Se estou errado, favor corrigir!

Aqui esta 0% certo :( . Reparou quantas vezes o testing virou stable e
que *NUNCA* o sid virou testing ou coisa parecida??? SID sera sempre
SID, quando a testig, seja qual for seu apelido, virar stable, outra
arvore testing sera aberta, com outro apelido.

Bom, eu uso o debian já faz algum tempo (quase dois anos) e até hj estou pra ver essa 'dança' dos nomes... :-) Lembre-se que o woody é stable desde 19/Jul/02! Eu diria que está mais do que na hora de sair uma versão nova.

| Uma pergunta: quando se acabarem os personagens do Toy Story, o que
| acontece? Será o fim da Debian?   :-)

Os apelidos sao importantes porque se voce tem seu source.list apontado
para  testing, esta sera atualizada sempre como testing e nunca virara
stable. Mas se voce tem ele apontado para sarge, ela sera stable quando
sarge virar stable!!!

Isso seria uma vantagem ou desvantagem? Eu penso que se vc está na testing, vc quer ficar com pacotes mais novos, e desse jeito, de repende, ela passaria a nao ser mais atualizada (exceto pelo security team). Agora, vc pode querer ficar parado - o importante é que isso te dá opcao de escolher como preferir! :-)

No FAQ eles mencionam que isso evita o download de muuuitos Gigas entre mirrors qdo ocorre o release de uma nova versao.

--
Marcos Lazarini