Re: [fora] Slackware abandona Gnome

c@ros,

essa discussão sobre gerenciadores de janelas é muito excitante e por
que não dizer saudável. eu particularmente estou ouvindo apenas que
colegas já me disseram a respeito do slack.... comenta-se, especula-se
que o GNOME não mais estará presente em futuras versões dessa
distribuição. nada mais do que isso... acho que, enquanto nada for
definitivo, fica do jeito que está, certo?

a respeito do CDD, que foi colocado em questão, digo o seguinte: quando
recentemente eu estive presente no debian day aqui do rio de janeiro,
questões como essa estiveram presentes num longo debate sobre KDE e
GNOME e o porquê do CDD adotar o GNOME em detrimento do KDE.

pessoas com laços mais estreitos com a elite do time de desenvolvedores
do Debian, afirmam que a grande maioria destes, são os mesmos que
desenvolvem e mantém o GNOME - por isso, eles afirmaram que, por
praticidade, adotaram o GNOME ao invés do KDE.

isso foi uma decisão política tomada afim de acelerar o processo de
lançamento do CDD. eles acharam mais prático encaixar o GNOME na
distribuição pura e simplesmente por calhar do mesmo time de
desenvolvedores do CDD, serem em parte o mesmo que desenvolvem e mantém
o GNOME, o que para mim, particularmente faz todo o sentido partindo do
pré-suposto que é mais fácil pegar aquilo que está ao alcance do que
ficar aguardando o time do KDE entregar as atualizações e afins. até
porque, como estamos falando de um só cd, um gerenciador teria que ficar
de fora mesmo!

é claro que com isso eu não esteja afirmando nada. só estou repassando
tal informação no intúito de ajudar nessa discussão. informação esta que
foi comentada dentro de um evento da Debian.

  .,p**"*=b_    Marco Almeida da Silva
 ?P"  .__ `*b   Technology / Tech Support
|P  .d?'`&, 9|  Rits - Network Information of Third Sector
M:  |}   |- H'  marco@rits.org.br
&|  `#?_._oH'   +55-21-2527-5494
 `#?.
   `^~.