Re: Multiplas Instalações

On Wed, 29 Sep 2004, Marcos Vinicius Lazarini wrote:

> Hummm... nao entendi muito bem entao. Vi que ele faz o rsync de uma máquina
> 'servidora' para a que está sendo instalada. Como eu defino o que eu quero que
> seja instalado? Eu tenho que ter uma máquina (ou várias) já pronta, de
> referencia entao?

Sim. Primeiro você instala uma máquina do jeito que você quer (esta é a
parte mais demorada).  Ambas (a servidora e a matriz)
vão rodar o rsync daemon (tem um rsync.conf prontinho no pacote do
replicator). As últimas linhas do /etc/replicator/replicator.conf são:

#Name of the model machine. Change this only if
#the model machine is not the miniroot server
$model="10.0.0.89";

Portanto estou copiando a 10.0.0.89 para as outras. Você pode criar um
disquete ou CD para cada modelo diferente.

> Realmente, o apt-get é invocado (confundi um inexistente 'dpkg install'). Mas
> pude presenciar realmente isso hoje: copiei a configuracao de uma velha
> sparcstation para um PowerPC - apesar de ter q responder tudo, funcionou
> direitinho, mesmo sendo arquiteturas diferentes.

Sim, o apt-get tem esta vantagem. Eu diria que é a solução ideal para
copiar de uma máquina para poucas. Só que aqui, eu tenho que instalar
10~15 máquinas por vez, com configurações que variam de grupo a grupo...

--
                    Linux User #50500    `-
Prof.Adjunto - Instituto de Física  ---Debian-
Universidade Federal Fluminense     Alpha/i386