Re: Multiplas Instalações

Olá Pessoal,

Obrigado pelas dicas;
O partimage eu já conhecia, mas tive alguns problemas para usar o modo servidor e cliente; ai tive que copiar na mão as imagens e o negócio ficou muito pouco prático.

O replicator usa o rsync para copiar os arquivos de uma instalaçao modelo de um servidor para o cliente - isso obriga o servidor a gastar o dobro do espaco em disco (uma para a instalação real e outra para o modelo) - Não achei muita documentação sobre ele; também nao era bem o que eu queria, mas...

A terceira opcao que eu encontrei foi a mais simples (dado a existencia de um apt-proxy e do base), e também é bem interessante:
No servidor: dpkg --get-selections > pkg_list.txt
No cliente : dpkg --set-selections < pkg_list.txt
No cliente : dselect install
Nao sei como novas dependencias são tratadas, já que o apt-get não é invocado...

Enfim, as opções estao ai, agora vou comecar as experiencias.... Obrigado a todos pelas dicas!

--
Marcos Lazarini

Thadeu Penna wrote:

Olá Marcos,

aqui eu uso o replicator.
É muito mais fácil que o fai. Você pode colocar as
particularidades no repli-postinst, tal como o
dpkg-reconfigure  xserver-xfree86
dpkg-reconfigure  ssh (para gerar novas keys)