Multiplas Instalações

Olá Pessoal,

Tenho 5 ou 6 computadores que serao instalados com Debian dentro em breve.

Eles não sao iguais em hardware, mas o mesmo conjunto de pacotes será
instalado em todos.
Escolhi uma das máquinas como modelo e estou testando diversos pacotes,
fazendo a seleção dos pacotes que quero que sejam instalados (deixado
apenas
os que quero que sejam instalados em todas).

Uma vez que essa máquina estiver pronta, qual seria o jeito recomendado
(mais facil) para replicar a instalação nas demais?

No manual de instalação, eles recomendam o fai, mas ele é um canhão para meu
probleminha... sei que existe o dpkg --get-selections (e o
--set-selections), mas como eu faco pra ele instalar/baixar os pacotes?
copiar o /var/cache/apt/archives?

Parece que o apt-proxy também ajudaria, mas como dizer o que instalar em
cada instalação?

Alias, estou pensando em instalar um stable e ir migrando seletivamente para
testing.... mas, acho que vai ficar bem mais complicado assim.

Agradeco qquer ajuda.

--
Marcos Lazarini