Re: Aplicativo X sem X server

Respondendo ao Otavio e ao Marcio:
Por algum motivo (faltando alguma lib ou programa especifico), o forward do
protocolo do X11 pelo ssh nao funcionou... da mesma forma, a variavel de
ambiente DISPLAY (que deveria ser setada automaticamente pelo ssh) nem
estava definida.

Usando o velho truque do 'xhost +' numa shell na minha maquina e o do
'export DISPLAY=10.0.0.5:0' na maquina remota, funcionou...

Obrigado pela ajuda pessoal

[]s
Marcos Lazarini

Otavio Augusto Maciel Camargo wrote:

> Eu não sei se ajuda muito, mas talvez o forwardX11 do ssh (cliente) ou
ssh (servidor) não esteja habilitado e assim vc não consegue carregar
aplicações graficas. Não sei se é isso, mas não custa tentar.

> Otavio

pacotes), e nao tem xserver (por nao ter memória suficiente).
(...)