Re: Kernel 2.6.x

No dia 10/09/2004 às 15:14,
Leandro Ferreira <leandro@androle.pro.br> escreveu:

> Acontece que uso modo texto neste notebook, não pretendo usar modo
> gráfico. O 2.6 que uso foi compilado por mim, tirando tudo que não era
> necessário, e mesmo assim a imagem tem 1,6 MB de tamanho.

É provável que  usando o 2.4 você  consiga uma imagem mais  enxuta (não seja
muito otimista). Mas isto  depende do quanto você deixa como  módulo, em vez
de colocá-lo diretamente no quérnel.

> Com 2.4 não fiz muitas experiências. O 2.6 não está me deixando feliz pq
> de versão para versão muda muita coisa. Tipo, o 2.6.6 e 2.6.7 não
> permitiam usar o modem pcmcia nem com banda de música. Já o 2.6.5 e o
> 2.6.8.1 permitem. Mas o 2.6.8.1 dá uns paus quando tento dar apt-cache
> nome_pacote. Estoura a memória. Coisa que nem o velho 2.2.20 fazia.  E
> coisa que as versões anteriores ao 2.6.8.1 não faziam também.

Acho estranho esse erro, parece mais com problema/configuração do apt.

> Depois de ler o que vcs postaram aqui já estou pensando em baixar o fonte
> do 2.4.27 e compilar uma versão para o note. Ou devo seguir apostando no
> 2.6?

Depende. A série 2.4 está atualmente muito  madura e bem testada, e pode ser
tão rápida  para desktop (usando  os patches) quanto a  2.6. Contudo, alguns
periféricos do seu notebook só sejam usáveis via recursos (drivers) da série
2.6. Se este for o  caso, eu recomendaria o uso de um  núcleo 2.6.x (evite o
2.6.8). Caso contrário, use o 2.4, que é mais estável.

--
Douglas Augusto
                                                                 [Netiqueta]