Re: Kernel 2.6.x

No dia 06/09/2004 às 15:27,
giulianisanches <giulianisanches@terra.com.br> escreveu:

> Em posts anteriores, li sobre a má experiência de algumas pessoas com
> o kernel 2.6.x

Ele  não é  tão  maduro e  testado quanto  a  série 2.4.x. Entretanto,  para
desktop,  compensa  pela série  de  vantagens  em termos  principalmente  de
eficiência, como a preempção e baixa latência.

Tive problema  com o quérnel  2.6.8, onde meus  leitores de cd-rom  não liam
áreas finais do disco, notoriamente o gravador de CD.

O que eu fiz foi unir a  estabilidade e maturidade da série 2.4 (2.4.27) com
a eficiência  da 2.6, usando  o conjunto  de patches 'lck'[1],  que engloba,
dentre outros, a preempção e baixa latência. Apliquei os remendos no quérnel
2.4.27, e este está tão rápido quanto o 2.6.x.

Entretanto,  isto  requer a  recompilação  do  quérnel, pois  geralmente  os
binários não vêm com os remendos aplicados. Por isto, se você quer algo mais
prático, use o 2.6.x.

1. http://www.plumlocosoft.com/kernel/

--
Douglas Augusto