Re: Kernel 2.6.x

No dia 09/09/2004 às 18:28,
Thadeu Penna <tjpp@if.uff.br> escreveu:

> Eu tenho vários problemas com a série 2.6. Quanto ao ck, sempre usava o
> próprio pacote debian com os patches mas parece que o pacote não existe
> mais :(

Eu só  volto a instalar  a série 2.6  quando ela estiver  bem madura. Também
procurei pelos patches empacotados, mas na época ainda não havia a preempção
e baixa latência para a versão 2.4.27, apenas até 2.4.26 (mas ainda existem).

Felizmente descobri este conjunto de remendos 'lck', que caiu como uma luva.
Segundo o autor, eles acompanham cada lançamento (final) da série 2.4.

A diferença é absurda entre o quérnel com e sem esses remendos. Por exemplo,
com o  núcleo puro,  não conseguia gravar  um CD  a mais de  10x, e  isto já
ocupando 100% de CPU. Com os patches,  gravo a 16x (velocidade máxima do meu
gravador) com  uso de CPU oscilando  entre 0% e 1%. Músicas  sem os chiados,
leitura intensa do CD-ROM/HD sem as travadinhas do mouse, por aí vai. E isto
tudo com a maturidade do 2.4.

--
Douglas Augusto
                                                                 [Netiqueta]