Re: Printtool não localiza impressora na rede.

ademir@din.uem.br wrote:
Colegas

Tudo parece que o Debian tem dificuldades para lidar com impressora
ligadas em rede como a nossa. Já tentei com outras ferramentas. Já
instalei e desinstralei pacotes na tentativa de resolver o problema, e
nada.

Não sou analista, mas tenho analista que trabalha comigo que também não
tem conseguido resolver o problema.

Tenho bastante experiencia nisso, mas sempre usando o CUPS. Se quiser trocar o LPRng pelo CUPS, que na minha opinião é muito melhor, posso te ajudar até essa tranqueira funcionar! Para começar, mande os logs pra gente dar uma olhada.

Tenho aqui na rede um pool de impressao, com 9 impressoras laser em rede, 8 matriciais e 6 jatos de cera, TODAS conectadas a um 486+multiserial com debian potato+cups+samba servindo a 72 máquias em 5 centrais de atendimento.

Já com a distribuição SUSE nós não tivemos problemas para localizar a
impressora. Foi tranquilo.

Cara, gnu/linux é gnu/linux em qualquer lugar! Se funciona com um, tem de funcionar com o outro. Esse argumento de que com A funciona e que com B nao funciona e o mais ridiculo que eu ja vi. Será que é preguça por não encontrar mastigado?

[\'s
--
  .''`.  Márcio de Araújo Benedito <china@minaslivre.org>
 :  :' : Promoção e Defesa do Software Livre: http://www.minaslivre.org