Dificuldades em Configurar Monitor Samsung

Olá,

  Sou um novo usuário de Debian GNU/Linux. De fato, sou usuário desde Sábado passado - com a ajuda da galera que trabalhou no Dia D (em especial, o Dorneles).

  Já configurei uma série de coisas aqui em casa, mas ainda não consegui configurar adequadamente o meu monitor.

  Tenho um monitor Samsung SyncMaster 753v. Hoje, meu X está funcionando como se ele fosse um LG. Gostaria configurar adequadamente meu monitor - inclusive ajeitando a freqüência horizontal, que hoje é de 60 Hz (muito baixa na minha opinião, quero deixar em 85 Hz).

  Como faço para configurar o vídeo no Debian? Alguém pode me dar uma mão?

Aguardando retorno,

Rodrigo Born Vieira
Aufnehmen, abschicken, nah sein - So einfach ist
WEB.DE Video-Mail: http://freemail.web.de/?mc=021200