Re: mais problemas na configuração do squid...

Josemar, Marcio e caros amigos interessados...

agradeço a ajuda de todos.
Consegui enfim fazer tudo funcionar blz... Marcio, dá certo sim, como o
Josemar já explicou. Fiz o redirecionamento com o iptables da porta 80 para
a 3128 e pelo squid bloquiei e liberei tudo que quis.. inclusive downoad de
arquivos com certas extensões...
o cache tb deu certo.
usei o manual escrito pelo Stéfano Martins que está bem prático e bem
explicativo... :-)

é engraçado pq em um dia de  bloqueio somente para teste, algumas pessoas já
vieram me perguntar pq alguns sites nào acessavam. eu perguntei "qual
sites?"e a maioria respondeu um site nada haver, tipo uol... aí eu entrava
no log e achava o verdadeiro "uol" que estavam tentando entrar...hehe....

bom, de qualquer forma, já deu certo.

obrigado a todos

aproveitando, se alguém souber algum site onde eu possa baixar uma lista de
palavras para bloqueio e liberação para acrescentar nas regras do squid,
ficaria grato se me passassem...

[]'s

Daniel