Re: off-topic: cooler para athlon. Como escolher?

Em Qua, 2004-08-11 às 08:54, Fred Maranhão escreveu:

> E eu estou a 8 graus sul da linha do equador (recife).
> E sem ar condicionado. Entretanto, acho que não vou
> usar todo o processamento da CPU. Não é meu perfil.
> Mas vou prestar atenção no compotamento da temperatura
> quando terminar este inverno glacial de 22 graus (mínima).

> Yahoo! Acesso Grátis - navegue de graça com conexão de qualidade! Acesse: http://br.acesso.yahoo.com/

	Olá pessoal...

	Fred acho que me expressei mal quando disse do pessoal abaixo
da linha do equador... eu estava me referindo a todos nós da América latina.

	Douglas o problema é como os chips são construídos, o problema de
aquecimento acaba sendo inevitável (neste caso, sorte daqueles que vivem em países
mais frios, o que não é o nosso caso). Quando vemos a temperatura que o programa
nos informa na realidade é uma temperatura superficial do chip, mas realmente
internamente no caso mais atomístico a temperatura é muito mais alta. A necessidade
de resfriamento dos chips é necessária porque como ele é constituído
por camadas semicondutoras e também isolantes, com o aumento da temperatura
o efeito isolante das camadas pode ser prejudicada bem como o processo
de condução elétrica. A coisa fica bem pior quando temos processadores de última
geração em que essas camadas de semicondutores e isolantes são bem mais finas,
os processadores estão quase no limite de seu desenvolvimento a nível de
laboratório, neste caso o problema de aquecimento fica ainda mais sério
e é um grande limitador para se conseguir maiores frequências. Por isso é que
eu uso coolers adicionais em meu computador... ahhh de vez em quando eu faço um
overclock para fazer alguns testes, mais um motivo para refriar o PC.

	Agora temos o problema também do consumo de energia elétrica quando
aumentamos o número de coolers nas nossas máquinas, mas dai é outro problema
e como sempre o governo só encobrindo as prestadoras de energia que não
investem já faz um tempão.....

	Pessoal desculpa por qualquer dizer ambíguo.
	Até mais,
	Fernando