Re: off-topic: cooler para athlon. Como escolher?

Em Ter, 2004-08-10 às 13:13, Henrique de Moraes Holschuh escreveu:

> Eu só sei o que medi.  E a garantia de 3 anos pode cobrir perfeitamente
> a durabilidade de uma CPU que está sofrendo desgaste excessivo por migração
> de elétrons...  ela vai durar 5 anos ao invés de 10, por exemplo.
>
> O que irrita é que a CPU entra em modo de proteção, e fica lenta "por conta
> própria" para manter a temperatura perto de 80C.

	Olá pessoal, tudo OK?
	Eu tenho um proc 2600+ (1.912MHz/1,9GHz/Bartron/ 166MHz x 11,5 / Placa
mãe soyo KT600) e comprei com o cooler "BOX", a marca do cooler que vem
junto não é a melhor marca do mercado, normalmente ele opera em uma
temperatura média de 47 graus, e quando o proc está com 100% de uso a
temperatura não passa de 54 graus. Recentemente eu testei um cooler da
marca AKASA, que tem dimensões de um cooler de gabinete e o dissipador
então bem maior que o original e a temperatura dificilmente chega aos 50
graus. Só mais uma observação o meu gabinete tem 3 coolers jogando ar
para dentro e 2 tirando (fonte mais um adicional). Sem esses coolers do
gabinete a temperatura aumenta bastante, como eu utilizo para rodar
algumas contas em fortran de dois a cinco dias eu não me arrisquei
funcionar a máquina sem os coolers adicionais. Ahhhhh todos os coolers
são da AKASA, não estou fazendo propaganda é só porque ele é o mais
silencioso no momento.

Só mais um relato, para quem pretende comprar máquinas duais AMD ATHLON
MP 2800+ já aviso que os coolers que vem de fábrica não dão conta do
recado, no meu caso além das máquinas operarem em uma sala com ar
condicionado foi necessário adicionar um cooler de no-break de 15cm no
gabinete para suprir a necessidade de refrigeração.

Os caras testam o processador na Alemanha, depois a moçada da linha do
equador compra e muito provavelmente problemas poderão aparecer. Não sei
se esse é o raciocínio correto, mas...?!?!?!

Até mais,
Fernando