Re: off-topic: cooler para athlon. Como escolher?

On Tue, 10 Aug 2004, Douglas A. Augusto wrote:
> No dia 10/08/2004 às 09:52,

> A linha Vulcano da Thermaltake é muito boa. Agora, se o processador é "box"
> (não OEM), a ventoinha já é própria e não precisa ser substituída.

Talvez nos Athlons.  O cooler que vem em um Intel P4 HT 2.8C Boxed (do
velho, 512kB cache) deixa a CPU ir a mais de 75C.  Chega quase a 80C,
isso numa caixa muito bem ventilada.  Sem overclock, e numa motherboard
Intel.  A especificação da CPU fala em 75C ser a temperatura máxima de
trabalho, pelo que me lembro.

Em geral, cooler de fabricante só presta pra quem não põe a máquina para
trabalhar a 100% de CPU o tempo inteiro, ou para quem mora num lugar
frio para começo de história.

Quando a proteção térmica da CPU ativa, o sistema fica uma porcaria...

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond