Virtua no Debian

Olá,

Estou tentando catequizar meu sogro a usar GNU/Linux porém encontrei uma dificuldade: não sei como instalar o virtua no seu computador.

Pela internet encontrei que deve ser usado o comando dhcp -d. Como a indicação não falava sobre Debian, desejo saber se é apenas isto. Provavelmente deve ser necessária a instalação de alguma coisa dhcp, não?

O apt-cache retornou vários pacotes que creio não são necessários todos. Mas, quais são necessários?

Grato.

Resultado do apt-cache:

$ apt-cache search dhcp |grep dhcp
autodns-dhcp - Automatic DNS updates for DHCP
dhcp - DHCP server for automatic IP address assignment
dhcp-client - DHCP Client
dhcp-dns - Dynamic DNS updates for DHCP
dhcp-relay - DHCP Relay
dhcp3-client - DHCP Client
dhcp3-common - Common files used by all the dhcp3* packages.
dhcp3-dev - API for accessing and modifying the DHCP server and client state
dhcp3-relay - DHCP Relay
dhcp3-server - DHCP server for automatic IP address assignment
dhcpcd - DHCP client for automatically configuring IPv4 networking.
dhcpdump - Parse DHCP packets from tcpdump
dhcping - DHCP Daemon Ping Program
udhcpc - very small DHCP client
udhcpd - very small DHCP server
webmin-dhcpd - dhcpd control module for webmin

--
Savio Martins Ramos -  Arquiteto
Rio de Janeiro  ICQ 174972645