Re: Oregano precisa do spice3

Igor,

Se vc está precisando de um simulador de circuitos analógicos, dê uma
olhada no spice-opus. Ele não é free software, mas existe uma versão
gratuita para circuitos com até 100 nós (mais que suficiente para fins
didáticos / acadêmicos).

Ele não possui um editor de circuitos, mas pode-se utilizar um outro
programa para gerar os circuitos no formato do spice (como o xcircuit)
e depois somente editar os parâmetros de simulação.

A grande vantagem do spice-opus é a sua saída. Os gráficos gerados por
ele possuem muito mais opções de controle e visualizaao do que o spice
de berkley (apesar dele ser baseado no spice de berkley).. e são muito
melhores dos do oregano.

Minha faculdade também está em processo de migrar todos os softwares
didáticos para software livre. Talvez possamos trocar experiências.

Abraços,
--
 * Marcelo Drudi Miranda   |   Microelectronics Engineering Student *