Re: Problema com o kernel 2.6.6 [ espero ajuda ]

Em Qui, 2004-05-13 às 08:33, linux-free escreveu:
> Ola lista,
>
> Sei que a maioria está irritada com esse assunto, mas
> não estou conseguindo resolvê-lo através da
> documentação que encontrei na net.
>
> Compilei o kernel adicionando os recursos da minha
> máquina e os serviços que eu quero que o kernel
> suporte. Depois disso compile usando make dep && make
> clean && make bzImage && make modules && make
> modules_install, copiei o System.map para /boot e a
> imagem gerada para /boot/vmlinuz-2.6.6 a partir daí
> foi o seguinte:
> cd /lib/modules e
> [...]

Bom acho que o problema está no momento em que tu recompilou o kernel
com suporte ao sistema de arquivos tu retiraste o initrd do lilo.
Ponha-o de volta.

Olha só como estão nomeados os meus arquivos:
/boot/vmlinuz-2.6.5-flavio
/boot/System.map-2.6.5-flavio
/boot/initrd.img-2.6.5-flavio

/vmlinuz-2.6.5-f -> /boot/vmlinuz-2.6.5-flavio
/initrd.img-2.6.5-f -> /boot/initrd.img-2.6.5-flavio

No lilo.conf:
image=/vmlinuz-2.6.5-f
   label=Linuz-2.6.5-f
   initrd=/initrd.img-2.6.5-f
   read-only

--
Flávio Menezes dos Reis
Sistemas de Informação - ULBRA - Torres - RS