Re: Apache 2 e PHP 4.3.3 no Debian Woddy

Em Sáb, 2004-04-24 às 12:16 -0300, agarobr escreveu:

<corta>

> 	Bem... sou novato, assumido! PQ??? ;)

	Bem foi apenas um cometário que fiz tentando esclarecer que o problema
poderia estar na sintaxe do apache que mudou (e não foi pouco) que pode
não ser facilmente identificada por uma pessoa que não tem
experiência... nada contra novatos, eu já fui (e ainda sou para certos
assuntos), meu cometário foi apenas tentando dar uma luz no que
*poderia* ser...

> 	Mas, para minha surpresa, li o README.Debian do backport do
> apache 2.0.49 que peguei. Lá diz que a funcionalidade que preciso, a de
> configurar Hosts Virtuais, não está disponível. Apesar que pela versão,
> teoriacamente, existiria essa funcionalidade.

	Interessante eu vi um apache2 rodando do backports ainda hj com n
virtuais host. Sei que existem diversos tipos de virtual host no apache
e não sei qual deles vc precisa, mas que roda, roda que eu vi!

> [...]
> quero, dou uma olhada numa versão do PHP q funcione e tenha interface
> para linhas de comando.

> 	Novamente e mais: Alguém conhece um repositório que tenha o
> apache2 e o php (>=4.3.4) debianizados? Procurei pelo apt-get.org e não
> encontrei :(

> 	Acredido q seja isso, pelo menos foi o q entendi nos docs do
> backport do apache2 que peguei.

> 	Acho q gerar os pacotes .deb será o caminho a serguir. Mas não
> me sinto competente para tal tarefa. Debianizar um programa está num
> estágio q ainda não alcancei, me parece transcendental.

	Pode ser muito mais fácil do que vc imagina! Você não precisa construir
um pacote "from scratch"... apenas pegar o fonte do pacote do sid e
recompilar fazendo uma pequena alteração num arquivos de regras para
adicionar o suporte a opção desejada.

> 	Se alguém puder explicar como proceder e/ou indicar uma
> documentação boa sobre como fazer, sou todo ouvidos!

> Valeuz,
> agarobr

[]'s

--